Escolha uma Página

MIND LAB EM FAMÍLIA

Amplie seus momentos

CONFIRA AS ATIVIDADES Disponíveis!

Para acessar, clique no Módulo da atividade desejada.

(23/março) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Convidamos a família para construir uma versão especial e única do jogo Tic Tac Toe.

Botão M2 New
Convidamos a família para construir uma versão especial e única do jogo Cat and Mice e colocar em prática suas habilidades de cooperação.

Botão M3 New

Convidamos a família para conhecer e montar um jogo de damas diferente e muito engajante chamado de Damas Chinesas!

(30/março) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Botão M1 New-1

Conheçam as origens do jogo Tic Tac Toe e criem sua própria versão do Método do Semáforo! 

Botão M2 New

Reflitam sobre a importância de ceder e conheçam uma estratégia para o jogo Cat and Mice! Construa o jogo Batalha dos Submarinos.

Botão M3 New

Desafie seus familiares para uma partida utilizando o Método da Árvore do Pensamento e faça as melhores escolhas!

(6/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:


Botão M1 New-1

Conheçam e construam o jogo Rebanho! Chegou a hora de salvar as ovelhas levando-as a salvo para o aprisco. 

Botão M2 New

Desafie-se com o jogo Batalha dos Submarinos. Conheça uma estratégia para o jogo e faça atividades envolvendo coordenadas.

Botão M3 New

Descubra o código secreto! Nas atividades do jogo Decifrando os Códigos você colocará a prova suas habilidades de investigador!

(13/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:


Botão M1 New-1

Entenda um pouco mais os benefícios da colaboração a partir do exemplo das Aves Migratórias e jogue Rebanho aplicando esta ideia. 

Botão M2 New

Quem sou eu: ando sempre com uma lupa, faço muitas perguntas e sou conhecido por ser muito detalhista. Um detetive!

Botão M3 New

Entenda como utilizar pontos de referência pode te dar uma vantagem para vencer o jogo Decifrando os Códigos!

(20/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Será que existem monstros de verdade? Reflita sobre seus medos e aprimore sua habilidades socioemocionais com o jogo Mindsters!

Botão M2 New

Não adianta pegar as moedas, para vencer você terá de conquistar a coroa! Entenda melhor jogando o Jogo do Rei.

Botão M3 New

Você já ficou preso no trânsito? Ou já teve que resolver um problema fazendo várias tentativas? Que tal conhecer/jogar o jogo Hora do Rush?

(27/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Coloque a mão na massa para fazer seu próprio monstrinho e descubra o que o senhor Euclides estava fazendo.

Botão M2 New

Descubra uma estratégia imbatível para o Jogo do Rei que utiliza o planejamento e a contagem de moedas para vencer.

Botão M3 New

Coloque suas habilidades de detetive para investigar e solucionar os desafios do jogo Hora do Rush.

(4/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Descubra onde o Gui se escondeu no “Mistério do amigo desaparecido” e construa uma versão do jogo de esconder chamado “Procurando Dodô”.

Botão M2 New

O tabuleiro pode ser conhecido, mas será que você conhece o jogo “Damas Chinesas”? Venha aprender e se divertir!

Botão M3 New

Você gosta de desafios? Nesta atividade você vai encontrar diversos desafios envolvendo animais e conhecer o jogo “Os Animais de Lucas”.

(11/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Coloque suas habilidades investigativas em ação e se torne um excelente detetive! Será que consegue descobrir o segredo da raposa?

Botão M2 New

Você percebe que no jogo “Damas Chinesas” é importante fazer um movimento coordenado com as peças?

Botão M3 New

Teste suas habilidades com os desafios do jogo “Os Animais de Lucas”! Veja a importância da organização e do planejamento.

(18/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Use suas habilidades em identificar elementos nas linhas e colunas do jogo Sudoku Animal ilustrando seus próprios animais.

Botão M2 New

Os jogos fazem parte da história e a história nos ajuda a compreender os jogos. Conheça Aníbal e o jogo Hannibal!

Botão M3 New

Desafie-se planejando a ordem de seus movimentos em uma versão do milenar jogo africano chamado Mancala.

(25/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Você sabe quais são as quatro estações do ano e suas características? Conheça um pouco sobre o tema e crie o Sudoku das Estações.

Botão M2 New

Um planejamento flexível pode te ajudar no jogo Hannibal! Veja como aplicar o Método das Aves Migratórias no jogo.

Botão M3 New

O Método da Árvore do Pensamento pode te ajudar na escolha dos melhores movimentos no jogo Mancala.

(1/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Veja como os imprevistos do cotidiano interferem no nosso planejamento e construa sua própria versão do jogo “Hora do Rush”.

Botão M2 New

Ajude o Lucas a organizar sua festa de aniversário colocando cada comida e cada animal em seu devido lugar!

Botão M3 New

Desenvolva ainda mais suas habilidades investigativas e descubra os códigos secretos em cada partida de Code Breaker.

(8/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Resolva os desafios do jogo Hora do Rush e desenvolva suas habilidades de analisar situações-problema.

Botão M2 New

Resolva o enigma da ordem dos amigos na fila do cinema e pratique o Método da Tentativa e Erro no jogo “Os Animais de Lucas”.

Botão M3 New

Os códigos pode ser mais complexos, mas nossas habilidades para resolver estão melhores! Desafie-se com o jogo Code Breaker!

(15/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Construa sua própria pista de veículos e veja como trabalhar em equipe pode ser muito melhor.

Botão M2 New

Você sabe o que é uma âncora? Utilize esse conceito para jogar melhor “Os Animais de Lucas”.

Botão M3 New

Descubra os códigos numéricos secretos! Será que você consegue decifrar os códigos em menos de 10 tentativas?

(22/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:


Botão M1 New-1

Como um detetive pode ajudar no trânsito? Utilize esse método de pensamento no jogo “Hora do Rush”.

Botão M2 New

Como a âncora pode te ajudar no desafio do zoológico? Desafie-se com outros desafios do jogo “Os Animais de Lucas”.

Botão M3 New

Conheça a mesa de cálculo, ferramenta muito útil na análise das informações no jogo “Code Breaker”.

(29/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Botão M1 New-1

Explore os cinco sentidos e crie sua própria versão do jogo “Puxão de Orelha”.

Botão M2 New

Conheça a história do jogo “Mancala” e explore a movimentação das sementes no sentido anti-horário.

Botão M3 New

Crie seus próprios caminhos, faça bloqueios, desafie-se! Tudo isso por meio do jogo “Bloqueio”.

(6/julho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Botão M1 New-1

Investigue os ambientes com os cinco sentidos! Construa uma lupa para agir como um detetive!

Botão M2 New

Conheça a última regra do jogo “Mancala” e perceba a importância do planejamento na vida e no jogo.

Botão M3 New

Veja como a estratégia do autobloqueio pode te ajudar na vida e no jogo!

(13/julho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Conheça a versão completa do jogo “Puxão de Orelha”. Será que você consegue usar seus sentidos para vencer?

Botão M2 New

Conheça a versão completa do jogo “Puxão de Orelha”. Será que você consegue usar seus sentidos para vencer?

Botão M3 New

As barreiras do jogo “Bloqueio” não servem apenas para impedir o avanço de seu oponente. Elas pode te ajudar a pavimentar um caminho para vitória!

(20/julho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:

Botão M1 New-1

Qual o objeto secreto? Faça sua própria caixa misteriosa e utilize o tato para identificar os objetos dentro dela.

Botão M2 New

Veja como o Método da Árvore do Pensamento e a ordem de movimentos são essenciais no jogo “Mancala”.

Botão M3 New

Nem todos os recursos são ilimitados! Aprenda a gerenciar recursos com o jogo “Bloqueio”.

(27/julho) – Atividade 19

(3/agosto) – Atividade 20


Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

(10/agosto) – Atividade 21

(17/agosto) – Atividade 22

(24/agosto) – Atividade 23

(31/agosto) – Atividade 24

(7/setembro) – Atividade 25


Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

(14/setembro) – Atividade 26

(21/setembro) – Atividade 27

Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

 

(28/setembro) – Atividade 28

Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

 

(5/outubro) – Atividade 29

Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

(12/outubro) – Atividade 30

Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

(19/outubro) – Atividade 31

Botão M1 New-1

Botão M2 New

Botão M3 New

PRÓXIMOS EVENTOS

 

 

 

 

O que é o Mind Lab em Família?

ATIVIDADES PARA FAZER EM CASA

ESCOLAS PARTICIPANTES

PROFESSORES ENVOLVIDOS

ALUNOs PRATICANDO

i

NOSSOS BLOGS

Sua escola pronta para o recomeço.

Como será a escola depois da pandemia?

5 dicas para te ajudar com a matemática!

Close Bitnami banner
Bitnami