CONFIRA AS ATIVIDADES Disponíveis!
Para acessar, clique no Módulo da atividade desejada.
- Atividade 1
- Atividade 2
- Atividade 3
- Atividade 4
- Atividade 5
- Atividade 6
- Atividade 7
- Atividade 8
- Atividade 9
- Atividade 10
- Atividade 11
- Atividade 12
- Atividade 13
- Atividade 14
- Atividade 15
- Atividade 16
- Atividade 17
- Atividade 18
- Atividade 19
- Atividade 20
- Atividade 21
- Atividade 22
- Atividade 23
- Atividade 24
- Atividade 25
- Atividade 26
- Atividade 27
- Atividade 28
- Atividade 29
- Atividade 30
- Atividade 31
(23/março) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Convidamos a família para construir uma versão especial e única do jogo Tic Tac Toe.

Convidamos a família para construir uma versão especial e única do jogo Cat and Mice e colocar em prática suas habilidades de cooperação.
Convidamos a família para conhecer e montar um jogo de damas diferente e muito engajante chamado de Damas Chinesas!
(30/março) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Conheçam as origens do jogo Tic Tac Toe e criem sua própria versão do Método do Semáforo!
Reflitam sobre a importância de ceder e conheçam uma estratégia para o jogo Cat and Mice! Construa o jogo Batalha dos Submarinos.
Desafie seus familiares para uma partida utilizando o Método da Árvore do Pensamento e faça as melhores escolhas!
(6/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Conheçam e construam o jogo Rebanho! Chegou a hora de salvar as ovelhas levando-as a salvo para o aprisco.
Desafie-se com o jogo Batalha dos Submarinos. Conheça uma estratégia para o jogo e faça atividades envolvendo coordenadas.
Descubra o código secreto! Nas atividades do jogo Decifrando os Códigos você colocará a prova suas habilidades de investigador!
(13/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Entenda um pouco mais os benefícios da colaboração a partir do exemplo das Aves Migratórias e jogue Rebanho aplicando esta ideia.
Quem sou eu: ando sempre com uma lupa, faço muitas perguntas e sou conhecido por ser muito detalhista. Um detetive!
Entenda como utilizar pontos de referência pode te dar uma vantagem para vencer o jogo Decifrando os Códigos!
(20/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Será que existem monstros de verdade? Reflita sobre seus medos e aprimore sua habilidades socioemocionais com o jogo Mindsters!
Não adianta pegar as moedas, para vencer você terá de conquistar a coroa! Entenda melhor jogando o Jogo do Rei.
Você já ficou preso no trânsito? Ou já teve que resolver um problema fazendo várias tentativas? Que tal conhecer/jogar o jogo Hora do Rush?
(27/abril) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Coloque a mão na massa para fazer seu próprio monstrinho e descubra o que o senhor Euclides estava fazendo.
Descubra uma estratégia imbatível para o Jogo do Rei que utiliza o planejamento e a contagem de moedas para vencer.
Coloque suas habilidades de detetive para investigar e solucionar os desafios do jogo Hora do Rush.
(4/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Descubra onde o Gui se escondeu no “Mistério do amigo desaparecido” e construa uma versão do jogo de esconder chamado “Procurando Dodô”.
O tabuleiro pode ser conhecido, mas será que você conhece o jogo “Damas Chinesas”? Venha aprender e se divertir!
Você gosta de desafios? Nesta atividade você vai encontrar diversos desafios envolvendo animais e conhecer o jogo “Os Animais de Lucas”.
(11/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Coloque suas habilidades investigativas em ação e se torne um excelente detetive! Será que consegue descobrir o segredo da raposa?
Você percebe que no jogo “Damas Chinesas” é importante fazer um movimento coordenado com as peças?
Teste suas habilidades com os desafios do jogo “Os Animais de Lucas”! Veja a importância da organização e do planejamento.
(18/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Use suas habilidades em identificar elementos nas linhas e colunas do jogo Sudoku Animal ilustrando seus próprios animais.
Os jogos fazem parte da história e a história nos ajuda a compreender os jogos. Conheça Aníbal e o jogo Hannibal!
Desafie-se planejando a ordem de seus movimentos em uma versão do milenar jogo africano chamado Mancala.
(25/maio) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Você sabe quais são as quatro estações do ano e suas características? Conheça um pouco sobre o tema e crie o Sudoku das Estações.
Um planejamento flexível pode te ajudar no jogo Hannibal! Veja como aplicar o Método das Aves Migratórias no jogo.
O Método da Árvore do Pensamento pode te ajudar na escolha dos melhores movimentos no jogo Mancala.
(1/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Veja como os imprevistos do cotidiano interferem no nosso planejamento e construa sua própria versão do jogo “Hora do Rush”.
Ajude o Lucas a organizar sua festa de aniversário colocando cada comida e cada animal em seu devido lugar!
Desenvolva ainda mais suas habilidades investigativas e descubra os códigos secretos em cada partida de Code Breaker.
(8/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Resolva os desafios do jogo Hora do Rush e desenvolva suas habilidades de analisar situações-problema.
Resolva o enigma da ordem dos amigos na fila do cinema e pratique o Método da Tentativa e Erro no jogo “Os Animais de Lucas”.
Os códigos pode ser mais complexos, mas nossas habilidades para resolver estão melhores! Desafie-se com o jogo Code Breaker!
(15/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
(22/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Como um detetive pode ajudar no trânsito? Utilize esse método de pensamento no jogo “Hora do Rush”.
Como a âncora pode te ajudar no desafio do zoológico? Desafie-se com outros desafios do jogo “Os Animais de Lucas”.
Conheça a mesa de cálculo, ferramenta muito útil na análise das informações no jogo “Code Breaker”.
(29/junho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
(6/julho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
(13/julho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Conheça a versão completa do jogo “Puxão de Orelha”. Será que você consegue usar seus sentidos para vencer?
Conheça a versão completa do jogo “Puxão de Orelha”. Será que você consegue usar seus sentidos para vencer?
As barreiras do jogo “Bloqueio” não servem apenas para impedir o avanço de seu oponente. Elas pode te ajudar a pavimentar um caminho para vitória!
(20/julho) – Preparamos atividades não presenciais divididas em duas partes cada uma:
Qual o objeto secreto? Faça sua própria caixa misteriosa e utilize o tato para identificar os objetos dentro dela.
Veja como o Método da Árvore do Pensamento e a ordem de movimentos são essenciais no jogo “Mancala”.
Nem todos os recursos são ilimitados! Aprenda a gerenciar recursos com o jogo “Bloqueio”.